Protesto contra demissões em Bebedouro


12/02/2009 18:12

Compartilhar:


O deputado Davi Zaia (PPS) manifestou nesta quinta-feira, 12/2, na Assembleia Legislativa o seu protesto em relação à demissão de 208 trabalhadores da unidade da Citrosuco, em Bebedouro, que encerrou essa semana as suas atividades no município.

Zaia disse que a empresa, a segunda maior exportadora de suco de laranja do país, deveria ter mais sensibilidade neste momento em que os trabalhadores se encontram sem perspectivas de conseguir outro trabalho.

O deputado também se mostrou preocupado com a situação dos citricultores, que já recebiam um valor muito baixo pela caixa de laranja, e que agora terão que arcar com mais custos para o transporte da mercadoria para a unidade de Matão, onde a empresa está concentrando a sua produção. Zaia disse que irá entrar em contato com o sindicato dos trabalhadores para saber o que pode ser feito.

"Do ponto de vista da legislação, a Assembleia Legislativa pouco pode fazer para reverter a situação. Mas podemos dar a nossa colaboração, entrando em contato com o sindicato dos trabalhadores rurais e com o município", disse o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura. Zaia afirmou ainda que irá consultar os colegas deputados para decidir que tipo de ação pode ser adotada.

O deputado associou a crise econômica mundial e as demissões, que estão afetando milhares de trabalhadores, com as dispensas dos funcionários da unidade da Citrosuco de Bebedouro e disse que elas prejudicarão também o município, que terá a sua receita tributária reduzida devido ao fechamento da fábrica.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp