Videoconferência integra servidores do TCU de todo o país

Analistas discutiram metodologia para controle de programas governamentais
01/10/2002 20:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/vi01out02b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/vi01out02a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/vi01out02c.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas da União realizou nesta terça-feira, 1/10, videoconferência que integrou equipes de auditoria lotadas nas Secretarias de Controle Externo (Secex) dos Estados. O evento ocorreu, simultaneamente, no Senado Federal e nos Parlamentos estaduais. Na sede do Legislativo Paulista, estiveram presentes os analistas José Eduardo Bonfim, Márcio Alexandre Pimenta La Greca e Elza Toda Jo, da Secex/SP.

Técnicos em todo o país assistiram à apresentação dos palestrantes em Brasília e tiraram dúvidas on-line e por e-mail. Segundo Marília Zinn Salvucci, secretária de Fiscalização e Avaliação de Programas do Governo (Seprog), a videoconferência faz parte de uma estratégia que tem como objetivo debater com servidores de todos os Estados questões técnicas, integrar os colegas e disseminar novas metodologias.

Os projetos de auditoria de programas governamentais que estiveram em discussão - Educação de Jovens e Adultos, Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e Energia das Pequenas Comunidades - fazem parte de convênio entre a Seprog e instituições do Reino Unido. O controle proposto segue metodologia desenvolvida por técnicos britânicos e brasileiros, com a finalidade de aperfeiçoar os mecanismos de controle e avaliação dos programas governamentais.

De Brasília, o presidente do TCU, Humberto Guimarães Souto, salientou que a videoconferência é um instrumento importante para dar mais efetividade nas ações de controle por meio de modernas técnicas de auditoria.

alesp