Notas de Plenário


22/10/2007 18:52

Compartilhar:


Pior salário do Brasil

Para o deputado Olímpio Gomes (PV) é contraditório que o Executivo alegue não ter como pagar melhores salários aos policiais e que agora a PM abra um processo de seleção para contratar 2906 postos para auxiliar voluntário. "O governador José Serra está perdido em relação a uma área vital que é a segurança pública", afirmou o parlamentar, que considerou que "os policiais foram enganados pelas tabelas dos PLCs 49/07 e 57/07, aprovados pela Assembléia, mas até agora não sancionados pelo governador". E finalizou: "O PSDB é a sigla hoje de pior salário do Brasil, e precisa entender que não se faz segurança pública sem investimentos em recursos humanos". Olímpio Gomes referiu-se também ao desempenho do Partido Verde nas eleições da Suíça, onde conquistou o lugar de terceiro maior partido.

A educação na capital

Carlos Giannazi (PT) defendeu posição contrária à proposta de reestruturação da carreira do magistério pretendida pelo governo do município de São Paulo, e disse que realizou no último sábado, 20/10, encontro com as entidades de professores para debater a questão. Além de identificar, na desativação de salas de aula para ensino supletivo, a intenção do prefeito de investir cada vez menos recursos na educação de jovens e adultos, Giannazi lembrou que o atual estatuto dos trabalhadores da educação na capital foi uma conquista dos profissionais do ensino, tendo sido elaborado no período em que Paulo Freire, reconhecidamente um dos maiores educadores do mundo, era secretário da Educação.

Trabalho dobrado

Conte Lopes (PTB) criticou o que chamou de facilitação da vida dos bandidos, ao posicionar-se contrariamente à forma como presos são liberados em feriados e datas comemorativas. O parlamentar afirmou que, dos 15 mil presos que puderam passar o último feriado com a família, 890 não se reapresentaram aos presídios onde cumprem pena. "A polícia gasta meses para prender um assaltante, um estuprador, e com uma simples caneta alguém os coloca na rua novamente e a polícia tem de sair para procurá-los outra vez. É como enxugar gelo", protestou Lopes.

Em defesa da comunidade GLBTT

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) convidou a todos para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Comunidade GLBTT, nesta quarta-feira, 24/10, às 19h30 no Plenário D. Pedro I. Giannazi enfatizou que essa é uma luta antiga em sua vida pública e lamentou o veto do prefeito Kassab a um projeto de lei, de sua autoria, contra a homofobia. "O Brasil é o campeão mundial em crime de homofobia e a Assembléia não pode fechar os olhos para este tema".

alesp