Projetos do Partido da Cultura

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 14:56

Compartilhar:


Cultura e arte faz parte " PL 2/2011



Donizette Camilo Jr., da EE Prof. Sebastião de Castro, de Mogi das Cruzes, é o autor do PL que institui o programa "Cultura e Arte faz parte" que levará a bairros carentes e centros rurais o acesso à arte e cultura. Em sua justificativa, o jovem parlamentar afirma que, apesar de ser um direito constitucional o acesso à cultura, isto acaba por ser "violado", já que em muitos estabelecimentos é cobrado entrada, sem se falar nos gastos com locomoção, o que acaba se tornando um agravante para muitos, por exemplo os moradores das zonas rurais.



Patrimônio musical" PL 3/2011



João Gabriel Cassiani, da EE Cel. João Pedro Godoy Moreira, é o autor do PL que declara integrante do Patrimônio Cultural do Estado a Corporação Musical Sant"ana, de Pedreira. Oficialmente fundada em 1893, atualmente A Banda, como é carinhosamente conhecida, conta com 40 músicos, que realizam ensaios semanais e disponibilizam aulas gratuitas a todos os interessados em se juntar à corporação. O motivo da criação do PL, segundo o jovem parlamentar, é devido ao grande acervo que é preservado pela organização, que conta com diversas partituras de artistas locais, e documentos relacionados à banda que datam de sua fundação.



Biblioteca móvel " PL 4/2011



Layane de Araújo, da EE Ana Passamonti Balardin, de Sertãozinho, é autora do PL que institui a criação da Biblioteca Móvel, com o objetivo de facilitar o acesso aos livros para aqueles que possuem dificuldades em se deslocar até uma biblioteca. Segundo a justificativa da parlamentar, "a leitura e escrita são instrumentos fundamentais para que o ser humano possa desenvolver sua capacidade intelectual". Sendo assim, o projeto estaria contribuindo para a formação de crianças e adolescentes que atualmente não possuem acesso aos livros.



MÚsica no coração de todos " PL 5/2011



Mauro Oliveira Jr., do Colégio Objetivo de Tupã, é o autor do projeto que inclui no calendário estadual o evento "Música no coração de todos", a ser realizado anualmente e que contará com uma semana de duração. Com o intuito de valorizar a cultura regional do Estado, o projeto promove um intercâmbio entre os municípios, o que, segundo o parlamentar, é essencial, já que a música é um dos bens mais preciosos de uma nação.

alesp