Da Tribuna


18/04/2011 19:28

Compartilhar:


Política de moradia



Luiz Marcolino (PT) disse que nesta terça-feira, 19/4, a União dos Movimentos de Moradia (UMM) realizará uma marcha que começará na ponte Cidade Jardim, às 9h, e terminará em frente ao Palácio dos Bandeirantes. O objetivo é entregar ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, pauta com reivindicações do segmento. O deputado leu alguns itens da pauta, que inclui política de habitação para famílias de baixa renda, moradores de cortiços, população de rua, favelados e idosos. "Esperamos que o governador atenda as reivindicações e apresente soluções". (DK)



Polícia Militar



Olimpio Gomes (PDT) lembrou da morte de vários policiais militares ocorridas nos últimos quatro meses, em diversos municípios do Estado. Ele ainda afirmou que, tão triste quanto o falecimento dos policiais, é a postura do governo do Estado ao insinuar um possível envolvimento desses profissionais com criminosos. "O Poder Público insiste em dizer que as mortes são casos isolados e não há esclarecimentos. Isso é desumano. É descaso e irresponsabilidade do governo". (DK)



Casa produtiva



"A semana anterior foi bastante produtiva: tivemos seminários sobre atividade física e sobre prevenção de drogas, debates sobre PLC 6/2005, que trata da Região Metropolitana de São Paulo, sobre o Plano Nacional de Educação, e reunião que discutiu trecho norte do Rodoanel", lembrou Enio Tatto (PT). Ele ainda comentou que esses trabalhos contribuem para a valorização da Casa, ao contrário de quando se protocola CPI para investigar contratação de serviços odontológicos, conhecida como CPI da Dentadura. "Essas CPIs apenas ocupam espaço, é uma forma de não discutirmos os verdadeiros problemas do Estado". (DK)



Projeto Nova Luz



Adriano Diogo (PT) exibiu vídeo com depoimento da relatora da ONU Raquel Rolnik, comentando o projeto de revitalização do bairro da Luz, chamado de Nova Luz. Esse projeto prevê reestruturação de boa parte da área, o que inclui desapropriações e retirada de moradores e comerciantes. "O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende derrubar 45 quadras da região central da cidade. É um absurdo, uma ilegalidade, mas o povo vai reagir". (DK)



Rainha da Jordânia



Antonio Salim Curitati (PP) criticou o comentário do jornalista Caio Blinder durante um programa na Globo News. De acordo com o deputado, Caio foi preconceituoso ao se referir a rainha da Jordânia, Raina, "Politicamente, ela e as outras piranhas são intragáveis", opinou o jornalista.Além do embaixador da Jordânia no Brasil, outros 17 embaixadores dos países árabes repudiram a atitude do jornalista e protestaram contra o programa. "Esta Casa não pode ficar quieta frente ao que aconteceu", disse o deputado. E fez um apelo aos líderes das bancadas para que se manifestem e, junto com o presidente da Assembleia e a Mesa Diretora, tomem alguma atitude. (DV)



Congresso de municípios



Itamar Borger (PMDB) considerou importante o resultado da 55ª edição do Congresso de Municípios do Estado de São Paulo. Segundo o deputado, diversas bandeiras foram levantadas, entre elas a defesa da regulamentação da emenda 29 (PL 306/2008) e a atualização da tabela do SUS. Cumprimentou a Associação Paulista de Municípios (APM) pela organização do evento e parabenizou o governador Geraldo Alckmin pela sua participação. (DV)



Plano de educação



Carlos Giannazi (PSOL) convidou a todos para encontro que acontecerá no próximo dia 30/4, às 10h, no auditório Franco Montoro. Explicou que o objetivo da reunião é traçar um plano de carreira aos servidores da rede estadual de ensino e valorizar o magistério. O deputado acusou o governo do PSDB de degradar o ensino. "Essa política odiosa vai contra a educação e o magistério, eles desvalorizam os professores através de várias medidas". Citou os baixos salários, o não cumprimento da data-base e a Lei Complementar 1.041/2008, que pune o servidor que falta em virtude de tratamento de saúde. (DV)

alesp