Serviços e Obras Públicas sabatinam novos diretores da Arsesp

Engenheiros Aderbal Arruda Penteado Júnior e Zevi Kann foram indicados pelo governador a diretoria da agência reguladora
21/05/2008 18:32

Compartilhar:

Aderbal Arruda Penteado Júnior <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OB PUBL AderbalPenteado MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OB PUBL GERAL MAC 77.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Zevi Kann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OB PUBL ZeviKann MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Sebastião Almeida, presidente da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OB PUBL SEBAST ALMEIDA MAC 86.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 21/5, a Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida por Sebastião Almeida (PT), recebeu para argüição os engenheiros Aderbal Arruda Penteado Júnior e Zevi Kann, indicados pelo governador para integrarem a Diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Ambos formados pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Penteado Júnior e Kann têm como objetivos estabelecer o equilíbrio entre consumidores e concessionárias, controlar os serviços de gás canalizado, além de fiscalizar os serviços de saneamento básico de titularidade municipal para as prefeituras que manifestarem interesse pela fiscalização.

Penteado Júnior afirmou que a Arsesp faz as fiscalizações de acordo com dados cotidianos, motivo pelo qual o procedimento têm dado certo. Por conta de sua competência, a Arsesp passou a ser reconhecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Já Kann disse que o Brasil não pode depender apenas do gás natural como fonte de energia, e que, por isso, é necessário investimentos em outras fontes. Para ele, é inevitável que as usinas térmicas ocupem espaço nesse cenário.



Deliberação de pauta

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Serviços e Obras Públicas também aprovou o Projeto de Lei 753/2007, de Roberto Felício (PT), que obriga a presença de dispositivos que visem o uso racional de água potável nos imóveis urbanos e rurais paulistas, e o PL 1.479/2007, de José Bittencourt (PDT), que cria programa de captação de água da chuva. Esses projetos irão ajudar na preservação do meio ambiente.

Estiveram presentes à reunião os deputados Sebastião Almeida (PT), Alex Manente (PPS), Roberto Massafera (PSDB), Samuel Moreira (PSDB), Uebe Rezeck (PMDB) e Mário Reali (PT).

alesp