Associação de policiais reivindica secretaria para portadores de deficiência


20/09/2005 19:57

Compartilhar:


No dia nacional de luta da pessoa portadora de deficiência, a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo entregará ao presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, e aos líderes partidários documento pedindo a aprovação do Projeto de Lei 79/2000, que cria a Secretaria de Defesa dos Direitos do Portador de Deficiência.

"Nesta data não temos o que comemorar. Cada dia é uma nova batalha para os portadores de deficiência. Nossos direitos não são respeitados nem fiscalizados. Nossos problemas vão da reserva de vagas para deficientes nos estacionamentos ao descumprimento de leis já aprovadas. Não podemos esperar mais, queremos que o nosso pedido seja atendido para, em 2006, termos o que comemorar", disse o sargento Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da Associação.

Com a criação da secretaria, leis já aprovadas que beneficiam os deficientes, como a reserva de porcentagem dos imóveis populares para os portadores de deficiência e de seus familiares e a criação da Semana de Prevenção à cegueira, serão respeitadas. "Citamos duas leis que são importantes para nós e não são cumpridas. Portanto, é imprescindível que se crie uma Secretaria para defender os nossos direitos", finalizou o sargento Jefferson.

O documento será protocolado nesta quarta-feira, 21/9, na Assembléia Legislativa.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp