AME de Ituverava vai se chamar Takayuki Maeda


18/05/2011 10:14

Compartilhar:


O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ituverava vai se chamar Comendador Takayuki Maeda. É o que prevê o projeto de lei 464/2011, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB). A homenagem ao principal responsável pela construção de uma das mais importantes empresas agrícolas do País, o Grupo Maeda, aguarda, agora, aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última quinta-feira (12/5) e inicia a tramitação pelas comissões legislativas competentes.

A ideia de Engler de homenagear o Comendador Takayuki Maeda por meio de uma instituição de Saúde com atendimento regional surgiu há poucas semanas. "Falei da iniciativa com o amigo prefeito Mário Matsubara (PSDB) e ele a aprovou de pronto. Depois disso, só aguardamos o envio do currículo do comendador para oficializar a proposta", relatou o deputado.

Tadayuki Maeda liderou a construção de um conglomerado agrícola, o Grupo Maeda, a partir das propriedades deixadas por seu pai, Tsuzaenamon Maeda. Faleceu em junho de 2008. "Sem dúvida, uma pessoa que inseriu seu nome na história de Ituverava, da região e da agricultura brasileira", finalizou Engler. (pm)

rengler@al.sp.gov.br

alesp