Presidente da Nossa Caixa explica leilão de seguradora


28/06/2005 19:52

Compartilhar:


Acontece às 14 horas desta quarta-feira, 29/6, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, a audiência pública em que o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, deverá esclarecer denúncias de irregularidades no leilão de venda da seguradora do banco, a Nossa Caixa Seguros e Previdência.

A proposta de convocação do presidente da Nossa Caixa foi do deputado Enio Tatto, depois que o juiz Wilson Zauhy Filho, da 13ª Vara Federal de São Paulo, suspendeu a homologação da alienação do controle acionário daquela seguradora, deferindo liminar pleiteada em ação popular movida pelo presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino. O sindicato alegou em juízo a ocorrência de uma série de vícios no edital de venda da seguradora, como a ausência de comprovação da propriedade das ações pertencentes ao Estado de São Paulo e também infração à lei de licitações.

No leilão que teve seus efeitos suspensos pela justiça, uma empresa espanhola comprou 51% do capital da seguradora, pertencentes ao governo paulista, por R$ 225,8 milhões.



jccrespo@al.sp.gov.br

alesp