Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Sebastião dos Santos Filho


28/01/2011 15:47

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB), casado, pai de dois filhos, natural de Santo André, região do ABCD paulista, é químico, eletricista, radialista e pastor evangélico. Iniciou sua carreira política em 1998, quando atuou como assessor parlamentar do então deputado estadual Márcio Araújo.

No ano seguinte foi eleito vereador no município de Mirassol. Durante o mandato conseguiu aprovar 27 leis, inclusive sendo pioneiro nesta cidade na implantação de leis em beneficio dos idosos e deficientes físicos. Buscou emendas parlamentares para o município que possibilitaram a criação da Casa do Adolescente, o recebimento de um ônibus escolar e uma ambulância.

Em 2008 concorreu ao cargo de vereador no município de São José do Rio Preto, assumindo como suplente em 2009. Conseguiu a aprovação 79 leis de sua autoria, entre as quais destaca-se a instituição da Semana de Combate à Pedofilia, no calendário municipal. Também organizou CEVs da pesca, avaliando e auxiliando os produtores da região. Pleiteou a criação de um centro de cuidado do idoso. É de sua autoria também a lei que obriga os condôminos verticais a possuírem ao menos uma cadeira de rodas.

Com a sua base eleitoral concentrada na região noroeste paulista, principalmente no município de São José do Rio Preto, onde atua há 12 anos, Sebastião Santos pretende apresentar projetos que melhorem as condições da agricultura familiar, atuar em favor do respeito aos direitos humanos, contra a pedofilia

alesp