Vitórias para a classe policial na Comissão de Segurança Pública


04/06/2009 19:36

Compartilhar:


Quatro projetos de autoria do deputado Olimpio Gomes (PV) foram aprovados nesta quarta-feira, dia 3/6, durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

A Moção 3/2009 de apoio ao Projeto de Lei 300/2008, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que equipara os salários dos policiais militares e bombeiros aos policiais do Distrito Federal, foi aprovada conclusivamente na CSP.

Depois de receber pareceres favoráveis dos deputados Rui Falcão e Vanderlei Siraque, ambos do PT, o primeiro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o segundo da CSP, o Projeto de Lei Complementar 2/2008, também saiu vitorioso na etapa. O PLC 2/2008 autoriza o pagamento da diferença salarial a todos os policiais militares que exercerem funções de posto ou graduação superior ao que ocupa. "É uma forma de corrigir a injustiça. Atualmente, apenas os ocupantes dos postos de capitão a coronel percebem essa diferença."

Já o PL 762/2008, que dá ao 43º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) o nome do soldado Ailton Tadeu Lamas foi aprovado conclusivamente. O outro PLC aprovado na CSP é o 44/2008, que autoriza criar na Polícia Militar o Quadro Complementar de Oficiais de Saúde (QCOS) e o Quadro Complementar de Praças de Saúde (QCPS). "Nosso objetivo é aproveitar nosso pares, segundo sua formação, para qualificar ainda mais os profissionais de nossa importante corporação".



molimpio@al.sp.gov.br

alesp