Cubatão recebe verba para reforma de campos de futebol


17/11/2009 11:45

Compartilhar:


Os campos de futebol do Esporte Clube 31 de Março e Vera Cruz, em Cubatão, serão reformados com recursos da emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Nesta semana, a Câmara de Cubatão aprovou o Projeto de Lei nº 85/2009, que autoriza a celebração do convênio da Prefeitura com o governo do Estado.

A verba de R$ 100 mil é oriunda do orçamento da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. O recurso foi uma solicitação do presidente da Câmara, vereador José Roberto Azzoline Soares, o Alemão, (PSB) ao deputado, que apresentou a emenda parlamentar e obteve a autorização do governador José Serra.

Após a assinatura do convênio, a prefeitura poderá abrir licitação para a recuperação e drenagem do gramado, que se encontra em condições precárias. Também está prevista a instalação de alambrado nos dois campos de futebol na Praça de Esportes do Jardim Primavera.

A iniciativa do deputado foi elogiada pelos parlamentares cubatenses durante a discussão do projeto de lei. A votação foi acompanhada por representantes das duas agremiações. A expectativa é de que o convênio possa ser assinado ainda este mês, possibilitando o início das obras em dezembro.

Projeto social - No Jardim Primavera, funciona uma escolinha de futebol em parceria com o clube. Quando a reforma estiver concluída, os alunos poderão contar com um campo de qualidade para a prática esportiva. O projeto busca mais do que revelar novos talentos. A iniciativa visa oferecer uma atividade sadia que ajuda a afastar crianças e adolescentes dos riscos da ociosidade das ruas.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp