Deputado Hamilton questiona redução de corpo docente


22/03/2001 14:43

Compartilhar:


O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), encaminhou, na semana passada, requerimento de informações à secretária da Educação, Teresa Roserley Neubauer da Silva, questionando, entre outras coisas, a redução do corpo docente do Centro de Educação Supletiva (CEES) de Sorocaba.

O deputado quer saber que critério foi adotado para estabelecer o número de professores para os CEESs e se há a possibilidade de ampliação desse quadro. Segundo Hamilton Pereira, o número de professores foi reduzido de 41, em 2000, que atendiam a 4 mil alunos, para 22, que passaram a atender 3.800 alunos. A direção do Centro do Professorado Paulista informou ao deputado Hamilton que cada professor tem corrigido 120 provas por dia.

A nomeação de funcionários para a secretaria, biblioteca e atendimento também é questionada pelo deputado. O Centro do Professorado, considerado unidade escolar independente, conta hoje com um secretário escolar, cinco agentes de organização escolar e dois agentes de serviços escolares. A informação de que o Centro de Sorocaba não está recebendo matrícula de alunos com mais de 25 anos suscitou dúvidas se há orientação da Secretaria para que o CEES dê preferência aos alunos com idade inferior.

Por último, Hamilton Pereira questiona se existe algum acordo entre a Secretaria da Educação e a Prefeitura de Sorocaba para a construção de mais dois andares no prédio do CEES de Sorocaba, tendo em vista a promessa feita no final do ano passado pelo vice-prefeito, o engenheiro Martinez, para construir mais dois andares no prédio que pertence à prefeitura para suprir a perda das salas de uma das unidades que foi fechada por estar mal localizada.

A direção do Centro do Professorado disse que as mudanças causaram uma quebra de rendimento que o Centro de Sorocaba vinha apresentando.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp