Aprovado projeto que institui Dia de Luta contra a Homofobia


12/05/2011 18:30

Compartilhar:


Depois de quatro anos de tramitação, foi aprovado nesta quarta-feira, 4/5, o Projeto de Lei 495/2007, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que institui o Dia Estadual de Luta contra a Homofobia, a ser celebrado em 17 de maio.

Durante a votação, o projeto de lei gerou muita polêmica, pois recebeu duras críticas e o voto contrário da bancada evangélica. A ala religiosa "não deveria se comportar de maneira fundamentalista e "talibânica", remetendo a discussão às trevas da Idade Média", disse Giannazi. O projeto foi elaborado em defesa da vida de pessoas que estão sendo mortas e espancadas, em várias regiões do Estado, por conta de sua orientação homoafetiva, completou o parlamentar.

Vários estados já celebram a data e São Paulo, que tem os piores índices de violência contra a comunidade LGBT, estava defasado nesse aspecto. O Dia Estadual de Luta contra a Homofobia deve tornar-se um ponto de reflexão e de luta da sociedade paulista contra o preconceito e a intolerância em relação aos homossexuais. O projeto segue para sanção do governador Geraldo Alckmin. (mlf)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp