Maria Lúcia Prandi quer audiência com secretário de Transportes Metropolitanos


21/03/2003 20:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está solicitando audiência com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para cobrar melhorias no sistema de transporte coletivo intermunicipal na Região Metropolitana da Baixada Santista. A parlamentar tomou a iniciativa após ser procurada por um grande número de usuários das linhas gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), inconformados com a má qualidade do serviço prestado pelas concessionárias.

A parlamentar diz que os problemas mais críticos concentram-se nas linhas que ligam os municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão: "Mesmo indo cada vez mais cedo para os pontos, as pessoas têm chegado sistematicamente atrasadas aos seus locais de trabalho e estudo, o que traz sérios transtornos, podendo em alguns casos levar até mesmo a demissões".

Mobilização



Começa neste final de semana a distribuição de panfletos à população de Santos, pedindo apoio ao projeto de lei 397/01, que proíbe os motoristas de ônibus das linhas intermunicipais de acumularem a função de cobradores. De autoria da deputada Maria Lúcia Prandi, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa no dia 25 de fevereiro. O objetivo da mobilização, diz a deputada, é pressionar o governador Geraldo Alckmin a sancionar o projeto, obrigando as empresas a recolocar cobradores nos ônibus, para melhorar a qualidade do transporte, mantendo ou gerando postos de trabalho.

alesp