Reajuste salarial de carreiras de apoio à Defensoria é aprovado
08/12/2011 23:18
A Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 8/12, o Projeto de Lei Complementar 40/2011, do Executivo, que reajusta os salários das carreiras de apoio da Defensoria Pública. O presidente da Casa, Barros Munhoz, assinou o autógrafo do projeto em Plenário, para poder encaminhá-lo imediatamente à sanção do governador, acelerando sua transformação em lei.
Barros Munhoz dirigiu-se aos servidores da Defensoria, que acompanhavam o debate das galerias, para esclarecer: "Apesar dos percalços (até formar consenso), pois a Casa tem 16 partidos com opiniões diversas, nunca foi questionado por ninguém o mérito dessa proposta, a não ser que o reajuste é pequeno."
A aprovação foi possível depois que um acordo entre os líderes partidários foi firmado, permitindo também o encerramento da discussão do projeto da previdência complementar do funcionalismo.
Mais do que justo
Os deputados da base governista e os da oposição manifestaram sua satisfação por aprovarem o que consideraram "mais do que justo reajuste salarial" e parabenizaram-se mutuamente pelo esforço em alcançar consenso.
O petista João Paulo Rillo, líder da Minoria, agradeceu especialmente a compreensão do deputado Campos Machado (PTB), por este ter aceito desvincular a votação do reajuste para servidores da Defensoria do projeto que devolve à OAB o Fundo de Assistência Judiciária (FAJ), conforme prevê projeto de autoria do petebista, o PLC 65/2011.
Saneamento domiciliar
Na mesma data, os deputados também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 928/2011, do Executivo, que institui o Programa Pró-Conexão, divulgado pela Sabesp como Se Ligue na Rede, de subsídio financeiro à população de baixa renda para a realização de obras necessárias à efetivação de ligações domiciliares de esgoto que demandem execução de ramais intradomiciliares.
A íntegra dos projetos e sua tramitação estão abertas a consultas no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições