Técnicos de apoio à arrecadação se reúnem com deputado


31/10/2008 16:00

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) reuniu-se na última quarta-feira, 29/10, com um grupo de técnicos de apoio à arrecadação tributária, funcionários da Secretaria da Fazenda. Na região de Taubaté, cerca de 140 servidores exercem essa função. O objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações dos técnicos, que reclamam dos vetos ao Projeto de Lei Complementar 42/2008, de iniciativa do governo, que tramita em regime de urgência na Assembléia. O projeto institui bonificação por resultados (BR) a ser paga aos servidores em exercício nas unidades administrativas da Secretaria da Fazenda e das autarquias vinculadas.

Os técnicos da arrecadação querem ser contemplados com esse bônus, além de estendê-lo aos aposentados e pensionistas e aos servidores afastados que estejam prestando serviços em outras unidades. Eles reclamam de discriminação e pedem tratamento igualitário, diminuindo as diferenças entre fiscais e técnicos.

"Não queremos conflito com os fiscais, pois sabemos que eles também lutaram para ter suas conquistas. O que nós queremos é tratamento igual e que seja feita justiça", disseram os participantes da reunião.

O deputado Afonso Lobato prometeu estudar o assunto adequadamente para poder fazer uma defesa efetiva dos interesses dos servidores na Assembléia. "Vamos estudar profundamente o assunto na tentativa de atender ao que pedem esses trabalhadores", disse.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp