Edir Sales reivindica extensão das linhas do metrô

A deputada quer metrô para Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo e São Miguel
06/08/2001 18:21

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) fez mais uma reivindicação para a Zona Leste da Capital. Através de indicação ao governo do Estado, a parlamentar solicitou a extensão das linhas do metrô até os bairros de Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo e São Miguel.

"O transporte em nosso município é muito precário, principalmente nas áreas mais distantes do centro da cidade, o que faz o usuário perder muito tempo na locomoção ao trabalho", explicou a deputada.

As estações de metrô mais próximas dos bairros mencionados localizam-se a uma hora e trinta minutos de ônibus, dificultando a vida dos moradores da Zona Leste. "Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na região, que não é abrangida pelo metrô, e, portanto, se faz urgente a ampliação das linhas", afirmou a deputada.

Edir acredita ainda que a instalação de novas estações na Zona Leste traria mais empregos para a área. "É comum a concentração de pontos comerciais ao redor de estações do metrô, os quais criariam muitas oportunidades de trabalho."

A parlamentar espera que a medida seja apreciada pelo governo e pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos com brevidade.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada estadual Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp