Posto Fiscal permanece em Mauá


16/05/2008 17:37

Compartilhar:


A deputada estadual Vanessa Damo (PV) esteve nesta quarta-feira, 14/5, na Secretaria de Fazenda, reunida com o coordenador da Administração Tributária, Otávio Fineis Júnior, para reivindicar a permanência do posto fiscal da Fazenda no município de Mauá, cujo atendimento seria transferido para o posto fiscal de São Bernardo do Campo. A Secretaria de Fazenda aceitou os argumentos da deputada e das entidades de classe que ela representou e decidiu pela permanência da prestação dos serviços em Mauá.

Estavam presentes na reunião as entidades de classe como a OAB-Mauá (Ordem dos Advogados do Brasil), CRC-Mauá (Conselho Regional de Contabilidade), Ascon (Associação de Empresas de Serviços Contábeis de Mauá), Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mauá e Assessoria de Perícia, Informações e Pesquisa do Grande ABC. Também acompanhou a deputada o ex-secretário de administração de Mauá, Toninho Bertucci.

"A região atendida pelo posto fiscal de Mauá supera atualmente 800 mil habitantes, moradores de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá. Além disso, com o advento da construção do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, certamente haverá aumento de demanda por serviços fiscais, já que a tendência é que novas indústrias, transportadoras e estabelecimentos comerciais se instalem na região", argumentou a deputada.

O recolhimento de ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) que não é mais recebido em Mauá, apenas em São Bernardo, poderá também voltar para a cidade. A Secretaria de Fazenda irá analisar se o posto fiscal do município poderá oferecer novamente o serviço em alguns dias específicos da semana.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp