Homenagem os 85 anos da Assembleia de Deus Ministério de Santos


27/08/2009 18:30

Compartilhar:


Os 85 anos da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos, pioneira do Estado, serão homenageados, nesta sexta-feira, 28/8, no Parlamento paulista, pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT). A sessão solene comemorativa acontecerá às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira.

"Reconheço a força e a importância da Assembleia de Deus Ministério de Santos, nestes 85 anos de propagação da fé cristã. É uma estrutura voltada para o culto a Deus, e que também atua fortemente nas questões sociais, trabalhando com crianças, adolescentes e idosos. Desenvolve ainda, exemplar trabalho de reabilitação daqueles que se desviaram da família por causa das drogas e de outros males. É exemplo de atuação", ressalta a deputada Prandi.

Para marcar a data, Prandi entregará uma placa comemorativa ao pastor-presidente Paulo Alves Corrêa. A igreja conta com mais de 800 templos e 80 mil membros, na Baixada Santista, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Ribeira, Planalto e interior. Possui, ainda, congregações em Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Ceará, e conta com missionários em Portugal, Inglaterra, Espanha, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e na África.

Na Baixada Santista, os cristãos que professam o culto evangélico correspondem a 15% da população. Em Santos, onde a Assembleia de Deus Ministério de Santos foi fundada, em 1924, o número de evangélicos chega a 52 mil, equivalente a 12% dos habitantes. Desses 11 mil fazem parte da Assembleia de Deus.

O pastor-presidente Paulo Alves Corrêa, com visão empreendera, assegurou grande avanço e progresso ao Ministério de Santos. Lembrando o pai, o pastor João Alves Corrêa, que ficou à frente do Ministério por mais de 30 anos, afirma: "Meu pai plantou e a gente plantou com ele. Chegamos aqui sempre com o intuito de glorificar o nome de Jesus e de que por onde nós passarmos a glória de Deus fique estabelecida. Somos o povo que ele tem na Terra".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp