Notas do Plenário


14/10/2008 20:45

Compartilhar:


Postura e bom senso



O deputado João Caramez (PSDB) considerou lamentável, triste e constrangedor o que está sendo transmitido pela televisão durante a propaganda eleitoral. O parlamentar destacou que para ser prefeito é essencial ter postura e bom senso. Segundo Caramez, é isso que precisamos de quem irá dirigir a maior cidade do país, São Paulo. (SM)



Defensoria I



O deputado Carlos Giannazi (PSOL) fez referência ao PL 133/2006, que ficou 30 dias parado, engavetado e só agora seguiu à sanção do governador. Para Giannazi, o governador tem compromisso com os servidores e se o projeto não for sancionado os deputados têm a obrigação moral de imediatamente derrubar o veto. Fez também um destaque à manifestação dos defensores públicos, que atualmente estão trabalhando em condições precárias, sem estrutura, com baixos salários e sem quadro de apoio. "É necessário investir na defensoria, porque tem um papel importante na sociedade, que é atender pessoas que não têm condições de pagar um advogado", concluiu. (SM)



Questão salarial



O deputado Marcos Martins (PT) cumprimentou o novo prefeito de Pirapora do Bom Jesus, que, segundo o deputado, não irá decepcionar a população, principalmente com relação aos problemas do Rio Tietê. O parlamentar disse ainda que esteve presente, juntamente com o deputado Olimpio Gomes, à assembléia dos bancários, que também teve a participação de representantes da Polícia Civil. Segundo Martins, os bancários fazem várias reivindicações: recuperação de perdas salariais, melhoria da segurança e combate ao assédio moral, entre outras. "É preciso resolver rapidamente a questão salarial dessas categorias, porque a população acaba sendo a maior prejudicada", finalizou o parlamentar. (SM)



Cultura da acerola



O deputado Mauro Bragato (PSDB) informou que participou no último sábado da Festa da Acerola e da Uva, em Junqueirópolis. Segundo Bragato, a cultura da acerola se tornou uma boa prática agrícola no município e na Alta Paulista. "Hoje, Junqueirópolis é considerada a capital da acerola e detém a maior produção da fruta em todo o Estado", afirmou. Para Bragato, a agricultura bem tratada gera emprego e renda. O parlamentar destacou que a cultura de acerola deve servir de exemplo para outras culturas agrícolas. (SM)



Passado e presente



O deputado Pedro Tobias (PSDB) comunicou que haverá segundo turno na cidade de Bauru e enfatizou que o eleitor deve verificar o passado e o presente, de forma a prevenir o futuro. "Com certeza o povo precisa pensar melhor para não votar errado". (SM)



Defensoria II



José Candido (PT) manifestou solidariedade ao movimento dos defensores públicos que vieram à Assembléia reivindicar melhores salários e um quadro maior de defensores. O deputado lembrou que a criação do órgão no Estado deveu-se à luta da própria categoria ciente das necessidades da população paulista, e defendeu o envio pelo Executivo de projeto de lei que atenda às reivindicações desses profissionais. (BC)



Ato no Palácio



Manifestação dos policias civis e militares em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na próxima quinta-feira, 16/10, a partir das 13 horas, foi anunciada por Olimpio Gomes (PV). De acordo com o parlamentar, o ato é para exigir respeito à dignidade da polícia. Gomes disse que há o risco de os policias militares também iniciarem um movimento semelhante ao da Polícia Civil, que está em greve. (BC)



Turismo no Oeste



Ao parabenizar a realização do Circuito Turístico do Oeste Paulista pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae), em Presidente Prudente, nesta segunda-feira, 13/10, Ed Thomas (PSB) destacou a vocação turística da região. A cultura e o turismo de negócios, além da proximidade com Mato Grosso do Sul, foram listados pelo deputado como atrativos aos turistas. (BC)

alesp