Banco do Povo para Itaju


25/05/2004 15:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Francisco Prado, a instalação de uma agência do Banco do Povo Paulista no município de Itaju, região de Jaú. "O governo do Estado, em parceria com o município, vai, assim, oferecer financiamentos para os micro e pequenos empreendedores da cidade, que não conseguem ter acesso aos mecanismos tradicionais de crédito", afirma o parlamentar.

O deputado ressalta ainda que os empreendedores, formais e informais, terão acesso a financiamentos exclusivos para desenvolvimento de suas atividades produtivas. "São créditos desburocratizados, entre R$ 200 e R$ 5 mil, a juros de apenas 1% ao mês".

Com a instalação do Banco do Povo em Itaju, Pedro Tobias acredita que outros programas de grande alcance social também poderão ser implementados no município, como o Pró-Lar, que prevê financiamentos para a construção, reforma e ampliação de casas populares.

O Banco do Povo funciona através de uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), com os municípios. Estes, além de participarem com 10% dos recursos, oferecem o local, equipamentos e os agentes de crédito, que são funcionários da prefeitura capacitados pela SERT.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp