Serra nomeia deputado para Conselho de Expansão do Agronegócio


21/03/2007 15:40

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (PFL) foi nomeado pelo governador José Serra (PSDB), nesta terça-feira, 20/3, para representar a Assembléia Legislativa no Conselho de Orientação do Fundo de Expansão do Agronegócio Familiar. Mais conhecido como Banco do Agronegócio Familiar, o fundo foi criado com o objetivo de prestar apoio financeiro em programas e projetos específicos aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como a suas cooperativas e associações.

"Essa indicação do governador é um reconhecimento do trabalho que tenho feito ao longo de meus mandatos na Assembléia em defesa principalmente dos pequenos agricultores", comenta Demarchi. Como exemplo, ele cita o Projeto de Lei 954/03, que acrescenta dois parágrafos à Lei 7.964/1992, que criou o Fundo de Expansão do Agronegócio.

"Uma das mudanças que proponho prevê o desenvolvimento de programas destinados à manutenção do trabalhador rural no seu meio, dando-lhe condições de acesso às novas tecnologias e informações sobre o agronegócio", informa o deputado. "A outra novidade é a concessão de crédito aos jovens agricultores, o que lhes permitirá dar continuidade à produção rural familiar ou iniciar um negócio próprio", complementa Demarchi, segundo quem o projeto foi aprovado por todas as comissões legislativas e está pronto para ser votado em plenário.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp