Expansão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes


06/05/2009 18:16

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) sempre foi a favor da expansão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes. Seus diversos trabalhos legislativos comprovam sua atuação em defesa dos trens espanhois. Ele foi um dos poucos políticos da cidade que não titubeou em manter sua defesa ao Expresso Leste quando foi apresentada a possibilidade de se implantar o Veículo Leve sobre Trilhos em Mogi das Cruzes.

Para 2009, Gondim elaborou a Emenda 9.525 ao Projeto de Lei 643/2008, destinando R$ 10 milhões para a Secretaria de Transportes Metropolitanos modernizar a Linha E (Luz/Estudantes) com o intuito de expandir o Expresso Leste até Mogi das Cruzes. A subemenda aprovada para a expansão do Expresso Leste foi de R$ 8 milhões. Além disso, diversas reuniões foram feitas com secretários e o presidente da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) para pedir a obra.

Gondim, que é coordenador da Frente Parlamentar Pró-Expansão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, comemora a grande vitória de levar os trens espanhois até Mogi em 14 horários, a partir deste sábado, mas frisa a necessidade de mais conquistas. "O Alto Tietê precisa de passagem de nível, reformas das estações ferroviárias que deveriam ter sido iniciadas em 2006, inclusive com acessibilidade a deficientes e melhorias no sistema de frenagem e da parte elétrica do sistema ferroviário", explicou.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp