Cabine de pedágio exclusiva para motos


17/05/2010 17:14

Compartilhar:


Jonas Donizette (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 350/2010, que cria cabines exclusivas de pedágio para motos nas estradas paulistas. Para o deputado, a cobrança de pedágio para motos, por suas características, exige cuidados adicionais para garantir a segurança do condutor. "Ao parar o veículo junto à cabine de cobrança, o motociclista apoia os pés no chão para mantê-lo em equilíbrio e, nesse momento, há o risco de os pés escorregarem nos resíduos e óleo depositados no piso, podendo cair com a motocicleta, o que implica danos físicos e materiais", destaca. Para evitar acidentes, Jonas Donizette defende a aplicação de material antiderrapante para melhorar a segurança no local.

O parlamentar também argumenta que permitir que uma motocicleta e um caminhão, um ônibus, ou um carro passem pela mesma cabine de pedágio acarreta risco extremo para o motociclista, caso ocorra algum erro de condução ou de frenagem na chegada de algum desses veículos no ponto de cobrança.

O projeto de Lei 350/2010 prevê também que os motociclistas possam utilizar meios de pagamento ágeis, tanto do tipo vale-pedágio quanto dispositivos eletrônicos de registro.



jdonizette@al.sp.gov.br

alesp