Ato público pede libertação de brasileiro seqüestrado no Iraque


17/02/2005 21:44

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Isabel Vasconcelos El Khouri, irmã do brasileiro João Vasconcelos, seqüestrado no Iraque, veio nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao gabinete da Presidência, solicitar o apoio dos parlamentares para o ato público pela libertação de seu irmão, que acontece neste sábado, 19, a partir das 14h, no vão livre do Masp.

Recebida pelos deputados Cândido Vaccarezza (PT) e Said Mourad (PFL), Isabel afirmou que o empenho na realização do ato não se restringe ao fato de João Vasconcelos ser seu irmão, mas porque ele é um cidadão brasileiro, vítima de violência num país estrangeiro. "O Brasil é um país que não está envolvido em guerras, que recebe com carinho cidadãos de outros países e onde diferentes raças e credos convivem em paz", ressaltou Isabel.

Sem informações

A família está sem informações e o único contato foi feito pela TV Al Jazeera. Segundo Isabel, há obstáculos burocráticos para as autoridades brasileiras acompanharem o caso, uma vez que o Brasil não possui embaixada em Bagdá. "Além disso, não se sabe ao certo qual o organismo terrorista responsável pelo seqüestro", disse Isabel. "Assim, o ato é uma forma de mostrar ao mundo o que está se passando com um cidadão brasileiro no Iraque".

alesp