Assembléia vota hoje projeto que cria fundo para pesquisa em agronegócios


23/08/2005 15:43

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo deverá votar hoje, 23/8, em uma sessão extraordinária, o Projeto de Lei 155/02, de autoria do Executivo, que cria, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Fundo Especial de Despesa vinculado ao Departamento de Descentralização do Desenvolvimento da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

O fundo viabiliza a obtenção de recursos por meio da prestação de serviços técnicos e informações à iniciativa privada, com o objetivo de expandir os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela APTA, por meio do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento. "O projeto é muito importante para o desenvolvimento da pesquisa em São Paulo", diz o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia (PFL). "E o acordo que permitirá a votação demonstra o quanto a união dos deputados de todos os partidos em torno dos interesses do estado pode fazer pelo desenvolvimento de São Paulo", conclui Garcia.

O Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, está neste momento sendo ouvido pela Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia sobre assuntos relativos à iniciativa.

alesp