Alckmin sancionará lei que doa terreno à Unesp


07/05/2012 18:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin visitará Rio Claro nesta quarta-feira, 9/5, às 10h, para sancionar a lei que autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o imóvel com mais de 1,1 milhão de metros quadrados onde funcionam os institutos de Biociências e de Geociências e Ciências Exatas. A informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), que fez o convite ao governador na semana passada. "De Rio Claro, ele seguirá para Santa Gertrudes, onde participará da entrega oficial do sistema de tratamento de 100% do esgoto da cidade", informa Demarchi.

Aprovado pela Assembleia Legislativa, em 24/4, o Projeto de Lei 161/2012 resolve um problema existente há cerca de 40 anos. "Essa regularização da Unesp faz parte de um processo iniciado em janeiro deste ano, quando eu e uma comitiva da prefeitura e vereadores fomos recebidos no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, que na ocasião assinou a lei que transferiu ao município o terreno de 66 mil metros quadrados para conclusão do anel viário e do novo Fórum Criminal", recorda o deputado.

Todas as áreas fazem parte de um imóvel maior, registrado na matrícula 39.209, que abriga a Floresta Navarro de Andrade e integrava o patrimônio concedido.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp