PL obriga divulgar informações de crianças desaparecidas no verso de contas de água


05/06/2012 10:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) apresentou o Projeto de Lei n.º 366/12, que obriga a divulgação de fotos e dados de crianças desaparecidas no verso das contas de água de todo o Estado.

Santos declarou: "Devemos divulgar ao máximo o desaparecimento de crianças e adolescentes e incentivar a denúncia às autoridades policiais, de modo a proporcionar a solução de diversos casos de desaparecimentos ainda em aberto".

Na justificativa do PL, Sebastião mencionou que no Brasil existem aproximadamente 40 mil casos de desaparecimentos de menores. Somente no Estado de São Paulo, cerca de 10 mil crianças desaparecem por ano e destas, 10% a 15% jamais são encontradas, segundo a Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Segundo o deputado, é necessário que sejam tomadas medidas emergenciais e divulgar ao máximo as imagens e informações de crianças desaparecidas, não só nos cinemas, mas em todos os órgãos públicos e empresas privadas é necessário para que, inclusive, seja impedida a ocorrência de posteriores crimes contra os menores, como homicídios, estupros e demais, atualmente divulgados pela mídia.





sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp