Da Tribuna


28/06/2012 18:23 | Da Redação

Compartilhar:


Saneamento



Welson Gasparini (PSDB) afirmou que esteve em Ribeirão Preto na premiação, promovida pelo Rotary Club, dos melhores trabalhos produzidos por jovens da Escola Estadual Alberto Santos Dumont a respeito da importância da água. "Acho que todas as escolas deveriam seguir esse exemplo. Trata-se de um tema muito importante", disse. O parlamentar solicitou mais investimentos em saneamento básico nos municípios de Serrana e Jardinópolis e pediu ao governador que disponibilize mais verba para essas regiões. "São as duas únicas cidades da bacia do rio Pardo que não dispõem de esgoto tratado. Por isso eu faço um apelo ao governador pela liberação da verba", finalizou. (DA)



Segurança e saúde



Marcos Martins (PT) defendeu melhorias na área de segurança pública. O deputado falou a respeito dos ônibus que foram incendiados na quarta-feira (27/6) e os ataques a policiais. "A viação retirou os ônibus das ruas depois dos ataques. Se até uma empresa não se sente segura, imagine a população", argumentou. O parlamentar comentou, também, matéria do jornal O Estado de S.Paulo que denuncia o Hospital das Clínicas e seis outros laboratórios por utilizarem equipamentos sem registro. "Não podemos aceitar isso. Cada dia aparece um problema novo na área de saúde", disse. (DA)



Carteira dos advogados



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar feliz com a publicação de acórdão no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no dia 25/6, relacionado à carteira de previdência dos advogados, do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp). Segundo o deputado, o acórdão confirma que o Estado agiu errado ao extinguir a carteira e o direito à aposentadoria dos advogados. O parlamentar criticou a Lei 13.549/2009, que extingue de forma gradual a carteira de previdência dos advogados de São Paulo, segundo Giannazi, lei que é inconstitucional. (DA)



Guerra



Olimpio Gomes (PDT) disse que a segurança é uma das maiores preocupações dos cidadãos do Estado. O parlamentar fez apelo à população de São Paulo para que apoie, confie e auxilie a Polícia. Olimpio Gomes informou que, desde ontem, a polícia vem colocado agentes a paisana nos ônibus da cidade. "Encareço aos meus irmãos aposentados para que peguem suas armas e em vez de fazerem o trajeto de metrô, façam de ônibus. Estamos em guerra", disse. "Estamos preparados para esses criminosos que estão colocando fogo em ônibus, eles querem mesmo é chamar a atenção da polícia e da opinião pública", alertou. (IR)



Direito do consumidor



Olimpio Gomes (PDT) comentou a volta das sacolas plásticas gratuitas nos supermercados. "Se o estabelecimento recusar o seu direito, chame a polícia, registre o fato criminoso", fez apelo. Segundo o parlamentar, é falsa a campanha Vamos tirar o planeta do sufoco. O deputado informou que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) já tinha decidido reter a propaganda. "Ela é falsa. Não tem suporte científico nenhum e nada de ecológico". Gomes critiou o termo de ajustamento de conduta firmado entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e o governo de São Paulo. (IR)



Violência no esporte



Rodrigo Moraes (PSC) falou sobre violência entre as torcidas de times de futebol. O parlamentar se disse insatisfeito com a situação e fez um apelo aos meios de comunicação para que sejam criadas mensagens às torcidas visando acabar com a violência. Rodrigo Moraes considera que o Estado necessita de mais preparação para evitar atos violentos no esporte na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. (IR)



Banalização



Jooji Hato (PMDB) considera que assaltos, sequestros e atos violentos estão banalizados no Estado. O parlamentar lamentou o número de assaltos feitos por motos com garupa e citou políticas de segurança do Japão e de países da Europa. "A única arma do deputado é a tribuna. A medidas que devemos tomar são as blitz do desarmamento", afirmou. O parlamentar comentou ainda o jogo entre Corinthians e Boca Juniors do dia 27/6. (IR)



Vale do Paraíba



Hélio Nishimoto (PSDB) falou a respeito da criação de região metropolitana na região do Vale do Paraíba. Segundo o deputado, há demandas por mais investimentos nas áreas de saúde, segurança pública e transporte. Para o parlamentar, o governo tem trabalhado bastante nessa região: "São iniciativas que nos deixam satisfeitos. Obras estão em progresso para trazer desenvolvimento e melhorias para a população", disse. Nishimoto destacou, também, a construção de uma ciclovia na rodovia Tamoios, no percurso em que corta a cidade de Paraibuna. (DA)

alesp