Laranjal Paulista fará parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba


25/05/2015 15:47 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:


Foi aprovado na quarta-feira, 20/5, o Projeto de Lei Complementar nº 40/2014, que integra o município de Laranjal Paulista na Aglomeração Urbana de Piracicaba.

Estudos técnicos realizados pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, a Emplasa, concluíram que a cidade tem posição estratégica em relação à AU-Piracicaba, além de relações de âmbito socioeconômico intensas com o município de Piracicaba.

"É uma satisfação ver esse projeto aprovado. Os municípios têm muito em comum em suas relações, limites geográficos e urbanização contínua", comentou o deputado Davi Zaia (PPS), falando também como líder do partido, em nome do deputado Roberto Moraes. "Ele foi um grande entusiasta dessa ideia", finalizou.

De autoria do governador Geraldo Alckmin, o PLC atende todas as exigências legais necessárias à efetivação da medida de integração de Laranjal Paulista à AU-Piracicaba, estando ainda em conformidade com o disposto no artigo 6º da Lei Complementar 760/94, que estabelece os requisitos para a modificação dos limites territoriais das unidades regionais já existentes.

Abrangendo 22 municípios (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro), a aglomeração visa promover o desenvolvimento regional.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp