Da Tribuna


26/10/2015 18:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Exibe imagem do cabo Damião Barros, policial militar de Itapeva, prestando socorro a vítima de crime. Elogia a conduta do soldado, que colocou sua vida em risco a fim de salvar o cidadão. Critica a mídia por veicular imagem negativa da força policial. Pede valorização salarial da Polícia Militar.

CORONEL CAMILO - Cita matéria do jornal "Diário de S. Paulo", a respeito da falta de condições de trabalho adequadas aos policias militares, especialmente os feridos em serviço que dependem da realização de perícias médicas. Solicita a exibição de imagens de policiais feridos durante manifestações. Critica a falta de assistência médica e jurídica aos soldados da Corporação. Defende a valorização salarial dos policiais.

CARLOS GIANNAZI - Relata sua presença em reunião com servidores do INSS locados na agência do Jabaquara, a respeito da decisão do fechamento desta unidade. Critica a extinção, pelo governo federal, de demais agências do INSS em todo o País. Lamenta o prejuízo que sofrerá a população atendida pelo posto de Jabaquara e a sobrecarga das agências mais próximas, localizadas na Vila Mariana e em Cidade Ademar. Informa que já acionou o Ministério Público em âmbito federal e estadual no que tange a esta questão. Pede solução para o caso.

Critica o não cumprimento da data base salarial dos servidores estaduais, de acordo com a Lei 12.391/06. Considera que há recursos para cumprir o reajuste, pois o governo não ultrapassou o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal no que diz respeito à folha de pagamento dos servidores. Apela ao governador contra o fechamento de escolas estaduais. Informa sua participação em reunião na Diretoria de Ensino Região Sul 3 do Estado de São Paulo, que anunciou o fechamento de turnos de escolas de regiões periféricas.

alesp