Delegacia de Defesa da Mulher com atendimento 24h


05/04/2016 15:24 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, protocolou ofício à Secretaria de Segurança Pública para que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Sorocaba, tenha funcionamento 24 horas.

Hoje, a DDM funciona das 8h às 18h, na Rua Caracas, 846, no Campolim. Entretanto, para a produção de boletim de ocorrência, o atendimento acontece das 10h às 15h30. O pedido do parlamentar é que a delegacia passe a atender o público em período integral, inclusive nos finais de semana.

Para o deputado, muitas das ocorrências policiais que envolvem violência contra mulheres são verificadas após o atual horário de funcionamento da delegacia especializada, inclusive nos sábados e domingos.

"Apesar de a delegacia comum funcionar em período integral, é preciso que a DDM também esteja disponível para dar um atendimento diferenciado às mulheres", explicou.

O pedido do deputado também levou em conta o trabalho do Coletivo Feminino Rosa Lilás, que reuniu um documento com quase 10 mil assinaturas, entregue na semana passada à DDM local.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp