Projeto quer garantir transparência na divulgação de interesse público


14/04/2016 14:07 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Uma nova proposta que visa orientar a população sobre campanhas com temas variados está tramitando na Assembleia Legislativa. De autoria de André Soares (DEM), o PL 279/2016, tem como objetivo informar a população sobre fatos atuais de interesse público.

Se aprovada, a nova medida tem como meta usar os monitores multimídia instalados no Metrô e na CPTM para esclarecer a população sobre assuntos como legislação, saúde, educação, infraestrutura e demais serviços públicos prestados pelo Estado.

Conhecida como meio de comunicação para pessoas que estão fora de casa, a mídia digital "Out of Home" vem adquirindo importância na sociedade. "Nossa proposta é, através desse meio, prestar contas à sociedade, que paga impostos e deve saber o que é feito com o dinheiro público", enfatiza Soares.

Conforme a propositura, monitores multimídia e demais equipamentos instalados com o fim de exploração de publicidade, localizados nas estações ou vagões da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), bem como os posicionados em ônibus intermunicipais responsáveis pelo deslocamento público de passageiros, deverão exibir informações oficiais dos poderes do Estado, como leis em vigor e campanhas de saúde e educação, por exemplo.

asoares@al.sp.gov.br

alesp