Recursos para hospital de Piracicaba


06/03/2017 18:04 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), por meio da Indicação 23/2017, solicitou ao governador do Estado recursos orçamentários a serem destinados ao Hospital dos Fornecedores de Cana do município de Piracicaba. O parlamentar atendeu pedido de autoridades locais e de moradores da cidade.

"O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba foi construído há 48 anos por plantadores de cana. Com o passar dos anos, o hospital abriu suas portas para os pacientes do SUS, passando a ofertar leitos de internações e cirurgias de média complexidade. Hoje, é referência em transplante de medula óssea, quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, cirurgia bariátrica e cardiovascular, entre outros procedimentos", comenta Enio Tatto.

O deputado acrescenta: "Atualmente a instituição tem 297 leitos, dos quais 159 se destinam a usuários do SUS de Piracicaba e 26 municípios da região. A média de atendimento desses pacientes é de 63,37% por dia. A qualidade de seu atendimento foi reconhecida com a conquista do prêmio Melhores Hospitais do Estado de São Paulo, na categoria Melhores Ambulatórios do Interior.

"No atual momento, para manter o mesmo nível de atendimento, o hospital necessita de recursos para a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e reforma de algumas de suas dependências. Por isso, consideramos a liberação de recursos do Estado fundamental para a continuidade da prestação de seus serviços que são de grande amplitude social", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp