Recursos para hospital de Matão


13/03/2017 18:35 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Por meio de indicação ao governo do Estado, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), solicita recursos financeiros para serem investidos na Sociedade Matonense de Benemerência, que mantém o Hospital Carlos Fernando Malzoni. "É o único hospital da cidade de Matão que atende outros municípios da região, como Cândido Rodrigues, Dobrada, Santa Ernestina, Taquaritinga, Borborema, Ibitinga, Itápolis, Nova Europa e Tabatinga", justifica o parlamentar.

Fundado em 1913, o hospital é referência regional em serviços de saúde e atende pacientes do SUS e de convênios. "A instituição conta com mais de 650 colaboradores diretos, corpo clínico com mais de cem médicos e presta diversos serviços nas áreas de análises clínicas e de diagnósticos. Para manter a qualidade dos serviços precisa de recursos financeiros do Estado", comenta Enio Tatto.

Com quase 200 leitos, o Hospital Carlos Fernando Malzoni presta atendimento nas áreas de internação hospitalar e ambulatorial, clínica médica, pediatria, ortopédica de alta complexidade e obstétrica, que conta com maternidade de alto risco e cirúrgica geral. Além disso, possui também Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos, neonatal e pediátrica, Unidades de Cuidados Intermediário Neonatal (UCINs) e diversos centros especializados, como dos e Oncologia e de Cirurgia Cardíaca.

"Como o hospital está em expansão, friso que a instituição necessita de recursos financeiros públicos tanto para custeio como para a compra de equipamentos", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp