Aprovado PL que beneficia várias cidades


11/05/2017 15:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de lei 258/2017, de autoria coletiva de 93 deputados estaduais, entre eles Roberto Engler (PSDB), e que classifica Brodowski e Rifaina como municípios de interesse turístico foi aprovado na noite de terça-feira (9/5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A matéria vai agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.

A tramitação da proposta na Assembleia Legislativa foi absolutamente rápida. A matéria deu entrada há cinco dias e já recebeu o aval dos deputados estaduais. "Fico feliz em especial pelas cidades de nossa região de Franca, Brodowski e Rifaina, que com razão e há muito tempo lutavam por esse reconhecimento", disse o deputado Roberto Engler.

Além de Brodowski e Rifaina, outros municípios que passarão a conta com a classificação de interesse turístico assim que a lei for sancionada pelo governador Geraldo Alckmin são Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rubinéia, Sabino, Santa Isabel, Tapiraí e Tatuí.

Há alguns anos, o parlamentar apresentou projetos de lei que transformavam Brodowski e Rifaina em estâncias turísticas, conforme determinava a classificação à época. Foram quatro propostas beneficiando Rifaina, nos anos de 1993, 1997, 1999 e 2003 e outras três, Brodowski, em 1996, 1999 e 2005.

rengler@al.sp.gov.br

alesp