Inauguração de estação em Vargem Grande Paulista
Ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, o deputado André do Prado esteve em Vargem Grande Paulista para participar da solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA), que integra o Sistema São Lourenço, e fica na cidade. O prefeito anfitrião, Josué Ramos, marcou presença.
O parlamentar aponta que o novo sistema é uma grande realização para evitar problemas futuros no abastecimento à população. "O Estado de São Paulo teve, recentemente, uma das estiagens mais longas dos últimos 84 anos. A entrega desta obra dá ao povo paulista a garantia de abastecimento. É um investimento para o presente e futuro", comentou.
O Sistema São Lourenço é um investimento do Governo do Estado de R$ 2,21 bilhões e capta água na represa Cachoeira do França, em Ibiúna. A vazão retirada passa por 50 quilômetros de tubulação de aço-carbono até chegar à nova estação de tratamento, em Vargem Grande Paulista. Neste trajeto, a água sobe 330 metros de altitude na Serra de Paranapiacaba, graças a cinco bombas na captação, com uma potência de 40 mil cavalos.
Depois disso, a água vai por mais 32 quilômetros para ser oferecida aos moradores de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Vargem Grande.
Com o novo sistema, os mais antigos Cantareira, Alto Cotia e Baixo Cotia deixam de abastecer estes municípios e reforçam outras regiões da Grande SP.
Desta forma, o Sistema São Lourenço contribuirá com o serviço de oferta de água potável a 22 milhões de moradores da Região Metropolitana de São Paulo.
Estiveram na solenidade os prefeitos Paulo Barufi (Jandira), Rogério Franco (Cotia) e João Melo (Ibiúna), além dos secretários de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, do secretário-adjunto do Meio Ambiente, Eduardo Trani e do superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições