Disque-denúncia contra a intimidação de professores


05/11/2018 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Em resposta à onda de ataques do movimento de ultradireita Escola Sem Partido, que tenta instalar um clima de medo no ambiente escolar com intuito de censurar os professores que incentivam o pensamento crítico, o deputado Carlos Giannazi criou um disque-denúncia para receber informações sobre os casos de assédio e encaminhá-los à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal, órgãos que já se posicionaram pela inconstitucionalidade da proposta.

"Essa perseguição ideológica é um crime contra a autonomia da escola e da universidade. É um absurdo o que esses grupos estão fazendo para tentar desqualificar o trabalho do magistério, que tem o dever de formar o aluno para o pleno exercício da cidadania", afirma Giannazi.

O deputado frisou que sempre combateu qualquer tipo de doutrinação em sala de aula, seja ela ideológica, política, e sobretudo partidária. Mas esclareceu que não é esse o foco do Escola Sem Partido, que visa à implantação da censura e da mordaça. "A liberdade de ensinar está consolidada historicamente desde a Constituição de 1934. Também está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que foi promulgada em 1996."

As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais: telefones (11) 3886-6686 e 3886-6770; Whatsapp (11) 99886-3558; www.carlosgiannazi.com.br/censura-nao-denuncie; e www.facebook.com/carlosgiannazioficial.


alesp