Cantor Pardinho é indicado para prêmio Inezita Barroso


23/11/2018 11:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

João Carreiro e Pardinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cantor e compositor Pardinho, imortalizado na dupla com Tião Carreiro, foi indicado pela deputada Márcia Lia para o 3º Prêmio Inezita Barroso, concedido pela Alesp. O são-carlense Pardinho, nascido Antônio Henrique de Lima em 14 de agosto de 1932, trilhou o caminho da música desde cedo, em carreira solo, depois com Zé Carreiro, até formar dupla com Tião Carreiro em 1956, que também alcançou grande sucesso.

"O prêmio Inezita nos possibilita homenagear nossos talentos regionais, e Pardinho tem uma história de bonita cantando nossa música raiz - a música caipira, como chamávamos, porque retratava um Brasil rural e sua cultura", afirma a deputada.

Em 2017, Márcia Lia teve indicação aceita na segunda edição do Prêmio, homenageando a dupla Duo Glacial, formada pelo irmãos Miguel e Ana Cerván Vidal, de Araraquara.

A sugestão do nome de Pardinho ao mandato foi feita pelo comunicador José Ângelo Cintra, que comanda um programa de música raiz na TV Educativa de São Carlos.  

Pardinho mudou-se de São Carlos na adolescência, mas sempre visitava a cidade em 15 de agosto, dia de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. 

O cantor morreu em Sorocaba, em 2 de junho de 2001, aos 68 anos. A família mantém um sítio com lembranças do cantor, em Piedade, onde Pardinho passou seus últimos anos de vida. Ele foi sepultado nessa cidade.


alesp