Ibiúna ganhará polo da Univesp


20/12/2018 13:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O deputado Carlos Cezar, atual líder do governo na Alesp, solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que seja implantado um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) " na cidade de Ibiúna.

A solicitação, que foi feita em maio deste ano devido a uma reivindicação do prefeito João Mello, será atendida e o município receberá quatro cursos para o vestibular do segundo semestre da universidade. São eles engenharias de computação e de produção, licenciatura em matemática e pedagogia, cada um com 50 vagas.

Os polos da Univesp são espaços físicos onde os estudantes contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Ali também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Grande parte dos cursos da Univesp é realizada em AVA " plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

A criação desses polos é uma valiosa alternativa para que milhares de estudantes tenham acesso a um curso de graduação no padrão das melhores universidades do país e de forma gratuita. É o que se busca para os ibiunenses.


alesp