Elogio a transferência de prisioneiros para presídios federais


21/02/2019 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Evandro Losacco

Compartilhar:


O deputado Evandro Losacco parabenizou o governador João Doria pela transferência, no último dia 13/2, dos líderes da maior facção criminosa que atua no estado para presídios federais, em uma operação de sucesso realizada sem qualquer reação ou problemas no sistema prisional, por ter sido bem planejada e executada.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Losacco considerou a medida como "um passo importante para a melhoria da segurança em São Paulo".

O deputado também avaliou que a atitude do governador mostrou coragem política, planejamento e, por ter sido realizada em conjunto com o Ministério Público (MP), as polícias Civil e Militar e governo federal, um exemplo de ação de inteligência e coordenação entre as áreas de segurança.

Foram transferidos 22 detentos considerados líderes da facção criminosa que atua em São Paulo, o que vem sendo considerado por especialistas e estudiosos no assunto como o mais duro golpe contra o grupo criminoso.

A medida atendeu pedido do MP, que descobriu um plano para assassinar o promotor que investiga o grupo e libertar o líder da facção, preso em Presidente Venceslau.


alesp