Redução no preço do gás natural


26/02/2019 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

João Doria e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A redução de 37% para 23% no preço do gás natural fornecido às indústrias a partir de março, conforme o governador João Doria anunciou na última sexta-feira (22/2) durante reunião de secretariado, foi uma medida necessária e de bom senso, na avaliação do deputado Aldo Demarchi. "Quando a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) determinou esse aumento absurdo no início de fevereiro, procurei o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, e pedi que tomasse providências para rever a medida", recordou Demarchi.

Segundo ele, a solicitação foi reforçada dias atrás diretamente a João Doria, em contato por telefone. "Mencionei pontualmente o impacto da majoração em quase 40% no valor do gás nos custos de produção de pisos e revestimentos cerâmicos, que responde por muitos empregos e arrecadação tributária em Santa Gertrudes, Rio Claro e outras cidades da região", destacou o deputado.

Ele afirmou que o governador mostrou-se sensível ao problema e disse que o percentual do reajuste seria reavaliado. "Assim, ele mantém o compromisso que assumiu na campanha eleitoral de apoiar o setor ceramista, quando visitou a Aspacer e uma empresa ceramista a nosso convite", lembrou Aldo Demarchi.


alesp