Centro de Convivência de Idosos é declarado de utilidade pública


26/02/2019 12:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Foi sancionada pelo então governador Márcio França a Lei 16.865/2018, que declara de utilidade pública o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Benedicto Jorge, de Miguelópolis. De autoria do deputado Sebastião Santos, a lei foi publicada no Diário Oficial de 14 de dezembro de 2018.

Atualmente, CCI atende cerca de 620 pessoas com atividades de dança, música, culinária, artesanato e costura.

Segundo o coordenador do CCI, Alessandro dos Santos, o reconhecimento estadual dará sobrevida aos projetos que a entidade trabalha no âmbito municipal. "Agora o selo de utilidade publica facilitará o atendimento aos pedidos e a obtenção de recursos financeiros", salientou.

O parlamentar reforçou a importância da utilidade pública em questões dos projetos oferecidos pelo estado, além de recursos arrecadados por meio do incentivo fiscal. "O CCI passa agora a ter acesso aos vários projetos sociais do estado, que beneficiará financeiramente a entidade com arrecadações. Uma delas é liberação da Nota Fiscal Paulista, possibilitando a doação dos impostos para a entidade", explicou.

Após a publicação no Diário Oficial, a entidade estará habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo.


alesp