Cobrança por início do desassoreamento do rio Tietê


01/03/2019 13:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual aguarda a liberação de recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para concluir o lote três e iniciar o lote quatro de desassoreamento do rio Tietê. Essa segunda etapa atende a região de Suzano e Itaquaquecetuba até Mogi das Cruzes.

As informações foram prestadas pelo superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Heitor Brandão de Azevedo, em audiência realizada com o deputado Estevam Galvão. O deputado pediu agilidade no início das obras. "Essas obras já deveriam ter sido realizadas. Lutamos há muitos anos pelo desassoreamento e enquanto ele não é concluído a população é obrigada a enfrentar enchentes, alagamentos e demais transtornos causados pelas fortes chuvas", afirmou o deputado.

Estevam também cobrou informações sobre o início das obras no córrego Três Pontes, em Itaquaquecetuba, e a construção de um polder (barreira de contenção) e sistema de bombeamento nas ruas do bairro Vila Japão. "Além da regularização da área " trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Habitação " batalhamos muito para acabar com as enchentes naquela região", reforçou o deputado.

"As obras estavam sendo realizadas no último ano, mas foram interrompidas. Já cobramos a liberação dos recursos do Bird para que a obra tenha sequência", reiterou Azevedo.


alesp