Sancionada lei que classifica Itariri como MIT


21/03/2019 12:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Dinamerico Peroni e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A lei que declara Itariri Município de Interesse Turístico (MIT) foi sancionada em evento na quarta-feira (20/3), no Palácio dos Bandeirantes. A indicação para a classificação foi feita pelo deputado André do Prado. A partir de agora, a cidade passa a contar com R$ 650 mil por ano para investir em infraestrutura local.

A classificação ocorreu após um longo trabalho do parlamentar em ver as potencialidades de Itariri reconhecidas. A etapa conclusiva para classificação é a sanção do governador João Doria. A Lei 16.938, de 26 de fevereiro de 2019, também classifica outras 42 cidades como MITs.

"A cada ano, Itariri destaca-se como destino turístico em São Paulo, seja pela sua ampla área verde preservada, seja pela grande gama de opções de esportes radicais e festas religiosas locais", disse o deputado.

Pedra da Moça, cachoeira do Saltinho, laje e corredeiras do rio do Azeite, Prainha, cachoeira da Italiana, rio das Pedras, cachoeira do Salto, cachoeira dos Deuses, pedra do Macaco são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de Itariri.

"Agradeço muito o empenho do deputado, que batalhou durante toda a tramitação do projeto pela Assembleia e na Secretaria de Turismo. Sem dúvida, ele fez a diferença para que Itariri fosse beneficiada", comentou o prefeito Dinamerico Peroni.


alesp