Delegacia da Mulher poderá funcionar 24 horas por dia em Franca


22/03/2019 11:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada por Franca e região, Delegada Graciela, protocolou, na terça-feira (22/3), indicação ao Governo do Estado de São Paulo voltada ao fortalecimento e à valorização do trabalho da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

Graciela indicou ao governador João Doria que adote as providências necessárias para que a DDM de Franca passe a funcionar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, estendendo o trabalho da unidade policial especializada. Atualmente, a DDM de Franca funciona em horário comercial. 

A deputada afirmou que a violência contra as mulheres é um tema preocupante e infelizmente recorrente, mesmo com a rigidez da Lei Maria da Penha. "Um dos alentos no combate às barbáries são as DDMs, que, estruturadas, representam uma grande ferramenta de combate à violência contra as mulheres", disse a parlamentar.

Delegada Graciela domina o assunto. Policial civil há 32 anos, sendo 25 deles à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, a deputada argumentou que a ampliação no horário de atendimento possibilitará mais proteção a um público feminino assustado com a quantidade de ocorrências. 

"Em março deste ano, o governador anunciou quatro DDMs 24 horas no estado, mas todas na capital. O interior também precisa ser contemplado e Franca é uma das cidades que necessita da DDM funcionando dia e noite", afirmou Delegada Graciela.


alesp