Manifestações em defesa dos direitos dos trabalhadores


27/03/2019 12:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi, junto com o vereador Celso Giannazi, participou na sexta-feira (22/3) de duas manifestações em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A primeira foi a assem­bleia do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que reuniu na praça da República milhares de professores da rede estadual. Dentre as reivindicações apresentadas esteve a valorização dos agentes de organização escolar. A demanda mais urgente das categorias é o reajuste salarial de 14%, mas mostraram-se firmes também na exigência de revogação Resolução SE 1/2019, que institucionaliza o desvio de função dos vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores mediadores e de salas de leitura, direcionando-os para atuar em sala de aula como substitutos.

Ao término do ato, deputado e vereador seguiram com os servidores até a avenida Paulista, onde se somaram ao protesto contra a reforma da Previdência, organizado por centrais sindicais. "A PEC 6 de Bolsonaro, mais conhecida como a PEC da Morte, acaba definitivamente com a aposentadoria. É uma medida que interessa somente aos banqueiros, rentistas e especuladores da dívida pública, porque os mais pobres serão duramente prejudicados, em especial os trabalhadores rurais e as mulheres. Além disso, a aposentadoria especial do magistério praticamente desaparece", afirmou o líder do PSOL na Alesp.


alesp