Salas de aula da EE Adolfo Tripoli correm risco de desabamento


03/04/2019 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi recebeu na sexta-feira (29/3), na Assembleia Legislativa, representantes da comunidade escolar da EE Adolfo Tripoli, situada na Vila Morse, zona oeste da capital. Eles foram pedir ajuda para que aconteça uma urgente intervenção na estrutura do prédio, já que estão preocupados com a possibilidade de um novo desabamento, desta vez nas salas de aula.

Há um ano, o muro da quadra não resistiu às chuvas de março e, até o momento, nem os escombros foram retirados. Tudo o que foi feito resumiu-se à instalação de um cordão de isolamento. Desde então, as crianças estão impedidas de praticar esportes e as aulas de educação física vêm sendo realizadas no pátio, onde são proibidas atividades com bola. Também foram desativadas as salas de informática, de vídeo e de leitura, o que prejudica diretamente o processo ensino-aprendizagem.

Como se a atual situação não fosse dramática o suficiente para justificar a realização de obras imediatas, os pais dos 600 alunos (com idades entre seis e nove anos) alertam para o aspecto das águas de chuva que escoam da área atingida, pois ainda carregam grandes quantidades de terra. "A erosão prossegue, e logo acima dos escombros estão as salas de aula", afirmaram.


alesp