Sessão solene homenageia 15 anos de fundação da Aspal


09/04/2019 13:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Convocada pelo deputado Carlos Giannazi e conduzida por Leci Brandão, sessão solene realizada na sexta-feira (5/4) comemorou os 15 anos de fundação da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa (Aspal). A entidade, criada em 6 de abril de 2004, tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de seus associados, principalmente atuando na defesa de seus direitos.

A temática abordada no encontro não poderia ser outra senão as ações das entidades no combate à reforma da Previdência, que "só beneficia a bancos e banqueiros" e transformou os servidores públicos nos "bodes expiatórios de todas as mazelas nacionais", conforme afirmou o presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto.

Além das homenagens a todos os dirigentes que fizeram e fazem parte da história da Aspal, incluindo seu primeiro presidente, Nélio Mazzutti (falecido em 2011), também foi lembrada a fundadora da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público (Apampesp), Zilda Guerra (falecida em 2012). Gaspar ressaltou momentos vitoriosos de resistência, como as manifestações de 2017, em Brasília, que ajudaram a barrar a reforma da Previdência de Temer.

O evento contou com a participação de representantes das entidades Afalesp, Sindalesp, Sindap, Fenale, Conacate, CNSP, Pública e Mosap, além da deputada Adriana Borgo e do subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá.


alesp